FANDOM


"[It] is a very "accommodating" world, so to speak. But it allows us to do it [with] a sort of sense of reality, it's not completely out there to the point that it doesn't seem at all realistic. It's a balance with fiction with experimental weapons and massive airship carriers."
Kazutoki Kono on Strangereal[1]

Strangereal (ストレンジリアル) é o nome dado ao universo fictício contido na maioria de todos os jogos de Ace Combat. Strangereal É muito similar ao nosso universo real, mas a sua versão da Terra tem massas de terra e eventos históricos diferentes em relação ao nosso planeta.

Strangereal, como existe hoje, foi criada pelos empregados da Namco durante o desenvolvimento de Ace Combat 04: Shattered Skies e Ace Combat 5: The Unsung War. Desde então, passou por processo de continuidade retroativa para incluir jogos anteriores a Ace Combat 04 e assim como a inclusão do universo alternativo na maioria dos jogos futuros da franquia. O próximo jogo a ser lançado, Ace Combat 7: Skies Unknown, será o décimo terceiro jogo a se passar em Strangereal.

EtimologiaEditar

"We coined the term "Strangereal World" when we were making the world of 04 using improper English grammar, but coin it we did. From that point on, for whatever reason, it's become established to users around the world as "Strangereal." For that reason, "True Strangereal" (laughs) is what we call the world based on 04 from which the numbered titles have stemmed."
― Kazutoki Kono on Strangereal's name[2]

O nome "Strangereal" foi criado pelos membros da equipe AC04 Project da Namco durante o desenvolvimento de Ace Combat 04: Shattered Skies. Naquela época o termo servia apenas como um conceito e referido como Mundo Real Estranho (ストレンジ・リアル・ワールド)[3] ou Estranho Real (ストレンジ・リアル).[4] A primeira aparição do nome foi em um trailer exibido na Tokyo Game Show 2000, anunciando como "the strange,real world" ("o estranho,mundo real").[5] O website oficial incluía anotações dos desenvolvedores onde o conceito de um "Strange Real World" ("Mundo Real Estranho") era usado para se referir a realidade onde se passava Ace Combat 04.[3][4] O nome "Strange Real World" ("Estranho Real") apareceu outra vez no primeiro trailer de Ace Combat 5: The Unsung War,[6] e novamente, na forma de "Strangereal", no trailer para Ace Combat Zero: The Belkan War.[7]

Apesar da intenção original de ser apenas um conceito para um universo ficcional, os fãs começaram a usar o nome "Strangereal" para se referir ao universo em si. Por exemplo, os jogos numerados Ace Combat são conhecidos como 'jogos que se passam em Strangeral'. Por consequência, Bandai Namco[8] e Project Aces[9] adotaram o nome para se referir ao universo assim como os fãs, particularmente em torno do marketing para Ace Combat 7: Skies Unknown. Foi mencionado como uma das principais características do jogo.[10]

Ace Combat: Northern Wings, um jogo notável por ser contraditório com a história dos jogos principais, utiliza o nome Strangereal name dentro de si.[11] Até o momento, continua a ser o único jogo a fazer isso.

HistóriaEditar

Esta seção apresenta apenas os conflitos de grande escala que aconteceram na Terra de Strangereal. Para a história completa do universo, veja Strangereal/Linha do Tempo

Uma quantidade de eventos importantes ocorreram durante a história de Strangereal, grande maioria deles foram representados nos jogos principais ou secundários da série Ace Combat. Eles são os seguintes:

ComposiçãoEditar

É amplamente assumido, mas não confirmado totalmente, que Strangereal é quase idêntico ao nosso Universo Real - um enorme, universo em expansão feito da maior parte de energia escura e matéria escura com uma pequena porcentagem de massa representando as estrelas e os planetas.

Pode-se supor que a galáxia Via Láctea de Strangereal é similar a nossa. Muitas constelações que estão presentes nos jogos de Ace Combat , incluindo as constelações de Orion e Crux.[12] Isso também leva à dedução que o Sistema Solar de Strangereal é igual ao nosso Sistema Solar, com os planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e um cinturão de asteroides entre Marte e Jupiter.

Diferente do universo em geral, o planeta Terra de Strangereal é vastamente diferente em comparação com a nossa Terra. Várias diferenças inclui climas, massas de terras, eventos históricos e culturas. Porém, existem as similaridades entre as duas Terras. Os Humanos que habitam na Terra são a espécie dominante, o conceito de tempo é exatamente igual a nosso e a paz mundial duradoura parece inacessível, que é um tema recorrente na grande maioria de jogos que se passam em Strangereal.

A Terra é composta por seis continentes, cada um dividido em vários países. No total, há 50 países em Strangereal.

AneaEditar

Anea é o continente geográfico mais a norte do planeta. Apesar de sua localização geográfica, Anea é o lar de uma variedade de climas incluindo desertos. Apenas três países principais são conhecidos em Anea:

AntarcticaEditar

Antarctica (ou Antártica) é o maior continente em relação a terra e é o único continente que compartilha o nome com o do mesmo continente da nossa Terra . É continente geográfico mais a sul do planeta, e o Polo Sul está localizado no centro do mesmo.

Nenhum país, colonia ou estações de pesquisa pertencentes a outros países são conhecidos por existir em na Antarctica. O único continente a não estar envolvido com conflitos conhecidos atualmente.

OseaEditar

Predefinição:Main O continente de Osea é um dos maiores continentes no planeta e é o lar de um grande número de pessoas. Vários conflitos foram travados nesta massa de terra, superando em número a quantidade de conflitos conhecidos em qualquer outro continente. O continente é separado em uma dúzia de países conhecidos e alguns desconhecidos. Tais países conhecidos e suas respectivas localizações no continente de Osea são:

UseaEditar

O continente de Usea é um dos menores continentes da Terra de Strangereal e sua história é marcada por rebeliões e lutas internas entre seus países. Usea tem, pelo menos, 18 países[13] na qual a maioria é desconhecida. Os países conhecidos até o momento são:

VerusaEditar

O continente de Verusa[14] é outro enorme continente presente na Terra. Contém 20 países, o maior número de países de um continente de Strangereal is another of the largest continents on Earth. Esses incluem:

Mapas OficiaisEditar

TriviaEditar

Strangereal Battlefield 4

Mapa de Strangereal em Battlefield 4

  • Um mapa antigo de Strangereal é mostrado junto a um anúncio de um museu de dinossauros em Operation Métro, um mapa de DLC em Battlefield 4.[15]
  • Muitos fãs utilizam o nome "Strangereal" para se referir ao planeta. Porém, o material suplementar deAce Combat 04: Shattered Skies [16] e diálogo contido em Ace Combat 6: Fires of Liberation[17][18] já haviam confirmado que o nome do planeta se chama Terra.
  • A Terra de Strangereal era muito similar a nossa durante o desenvolvimento de Ace Combat 04. O formato dos continentes eram bem semelhantes e o Oceano Pacífico tendo recebido várias alterações em conjunto com a adição do continente de Usea. Uma nova Terra foi projetada para Ace Combat 5, na qual é a atual versão oficial para todos os jogos que se passam em Strangereal
  • Após os lançamentos de Ace Combat: Joint Assault, Assault Horizon, e Infinity, muitos fãs assumiram que Bandai Namco havia abandonado Strangereal por completo. Entretanto, o lançamento de Ace Combat: Assault Horizon Legacy, Ace Combat: Northern Wings e Ace Combat 7: Skies Unknown desmentiu essa teoria.
    • Kazutoki Kono confirmou que Strangereal havia sido abandonado para Assault Horizon em razão de ser uma barreira à entrada de fãs recém-chegados na série Ace Combat. Bandai Namco acreditava que se a trama e o enredo passassem no mundo real poderia facilitar a entrada de novos jogadores na franquia.[19]
  • Uma estranheza popular nos jogos de PlayStation 2 era quando um piloto inimigo exclamava "My plane's been Swiss-cheesed!",[20] mesmo apesar de que a Suíça não existe em Strangereal. A manobra rolamento holandês é também mencionado em Ace Combat 5: The Unsung War,[21] mesmo que a Holanda não esteja presente em Strangereal.
  • Natal é celebrado em Griswall em Dezembro de 2020,[22] implicando que Cristianismo é ou já foi presente em Strangereal.
  • Strangereal já fez referências diretas a muitas línguas reais, incluindo: Inglês (múltiplo), Alemão (Belka), Francês (Aurelia),[23] Russo (Yuktobania e Estovakia) e Espanhol (Sapin).
  • Nova Zelândia aparece em Strangereal como parte da Antárctica, localizado ao sul do continente de Osea.


ReferênciasEditar

  1. You'll Love Ace Combat 7 if You Liked 4 and 5 – Producer Explains Why they Went Back to Strangereal. DualShockers. Publicado no dia 5 de Dezembro de 2016. Recuperado no dia 6 de Dezembro de 2016.
  2. 『エースコンバット7 スカイズ・アンノウン』最新バージョンを体験! そして河野Pにあれこれ聞いてみた【E3 2017】(2/2). Famitsu. Publicado no dia 14 de Junho de 2017. Tradução feita por Encyclopædia Strangereal e recuperado no dia 19 de Junho de 2017.
  3. 3,0 3,1 AC04Web anotações dos desenvolvedores Nº02. Recuperado do Web Archive versão datada de 17 de Novembro de 2001.
  4. 4,0 4,1 AC04Web anotações dos desenvolvedores Nº01. Recuperado do Web Archive versão datada de 2 de Maio de 2001.
  5. File:Ace Combat 04 Shattered Skies - TGS 2000 Teaser Trailer.
  6. File:Ace Combat 5 The Unsung War - TGS 2003 Teaser Trailer.
  7. File:Ace Combat Zero The Belkan War - TGS 2005 Teaser Trailer.
  8. Descrição no trailer PlayStation Experience 2016 Trailer.
  9. PROJECT_ACES. Twitter. Publicado no dia 5 de Dezembro de 2015. Recuperado no dia 5 de Dezembro de 2015.
  10. Ace Combat 7 - Feel The Rush Of Superior Air Power. Recuperado do Web Archive versão datada de 4 de Dezembro de 2016.
  11. File:Northern Wings Mentions Strangereal (2).jpg.
  12. Ace Combat X: Skies of Deception.
  13. File:Ace Combat Assault Horizon Legacy Announcement Trailer.
  14. File:Strangereal world old.jpg
  15. File:Strangereal Battlefield 4.jpg.
  16. Usea Today: Asteroid on Collision Course With Earth!
  17. Cutscene após a Invasão de Gracemeria, Ace Combat 6: Fires of Liberation.
  18. The Liberation of Gracemeria, Ace Combat 6: Fires of Liberation.
  19. File:Ace Combat: Assault Horizon TGS 2010 Interview Kazutoki Kono.
  20. Ace Combat 04: Shattered Skies.
  21. Handful of Hope, Ace Combat 5: The Unsung War.
  22. Cutscene após End of Deception I/End of Deception II, Ace Combat X: Skies of Deception.
  23. La Société e Réactions nas cutscenes em Ace Combat X: Skies of Deception

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.