FANDOM


O F-22A Raptor (também designado F-22 ou F / A-22A) é um avião de combate de superioridade aérea de quinta geração. O F-22A é notável por sua alta velocidade e grau moderado de tecnologia furtiva, bem como pelo uso de mísseis guiados por radar.

Como uma aeronave avançada e conhecida, o F-22A foi a aeronave escolhida por muitos protagonistas da Ace Combat, apresentadas em muitas capas de jogos e envolvidas em numerosos conflitos ao longo da série.

Ace Combat 7 Announcement F-22 Front-0

História Editar

Strangereal Editar

No universo strangereal, o F-22A viu um desenvolvimento muito mais antigo do que no nosso mundo real, tendo entrado em serviço no meio do final do século 20. Foi adotado lentamente como um avião valioso para pilotos de alto escalão, vendo combates limitados já na Guerra de Belkan em 1995 e a Guerra Continental de Usea em 1998.

No início do século XXI, o F-22A foi produzido em quantidades maiores em todo o mundo para muitas forças aéreas. A Força Aérea da ISAF forneceu um F-22A para o famoso ás, Mobius 1, no final da segunda Guerra Continental Usa. A ISAF adquiriu mais três F-22As para uso no Esquadrão Mobius durante a Operação Dia do Julgamento.

Durante a Guerra Emmeria-Estovakia, a Força Aérea de Estovakia usou o F-22 como caça avançado de superioridade aérea, Lucijan Markovic (Pegas) foi um famoso ás de F-22 , cujas ações no início da Guerra Civil da Estovakia dominaram aqueles das equipes Strigon e Vampire, no entanto Lucijan foi abatido durante a batalha de abertura da Guerra Emmeria-Estovakia. No final da guerra, a Estovakia implantou um grande número de F-22 e Su-47 Berkuts durante o ataque de mísseis de cruzeiros do Chandelier em Gracemeria.

Até os anos 2020, o F-22A viu um serviço adicional na Força Aérea de Aurelia e a Força de Defesa Aérea de Osea.

Na década de 2030, o apelo da F-22A diminuiu lentamente; A tecnologia ECM estava avançando rapidamente e as redes de radar anti-stealth estavam sendo desenvolvidas a um ritmo semelhante, contrariando as principais vantagens do F-22A de mísseis guiados por radar e discrição. A sua estrutura, no entanto, continua a ser icônica, em parte devido à sua velocidade e mobilidade, levando a General Resource Limited a fabricar o F-22C Raptor II equipado com conexão para vôo.

Mundo real Editar

O F-22A foi desenvolvido pelos Estados Unidos na década de 1980 para substituir o F-15C Eagle em resposta aos desenvolvimentos da União Soviética na aviação. A aeronave foi concebida a partir do YF-22 Lightning II, vencedor da competição Advanced Tatical Fighter, estabelecida pelo governo dos EUA, sobre o YF-23 Black Widow II, que não veria mais desenvolvimento. O F-22A foi revelado no início de 1997 e entrou em serviço com a Força Aérea dos Estados Unidos em 2005.

Joint Assault

Durante os ataques do Plano Golden Axe, o Esquadrão Antares adquiriu pelo menos um F-22A para uso por seus membros. Não se sabe se Antares One usou um F-22A.

Assaut Horizon

No início de 2015, os Estados Unidos estavam testando uma nova inteligência artificial conhecida como Righteous para substituir os pilotos F-22A. O coronel William Bishop esteve envolvido no teste da AI. Mais tarde naquele ano, durante o levantamento da Nova Federação Russa, o Coronel Bishop e outros pilotos da USAF na Task Force 108 pilotariam seus F-22 durante a libertação de Moscou, além de combater o ataque de Andrei Markov nos Estados Unidos do leste.

Infinity

O F-22 viu um uso limitado durante a Operação Liberação Eterna em ambos os lados do conflito; Reaper of Bone Arrow Squadron foi eventualmente fornecido um F-22A pessoal, e o Esquadrão de Sombra da Federação USEA utiliza múltiplas células F-22A.

Trivia Editar

  • O bastão externo da arma de sigilo da F-22A, apresentado no Ace Combat 7, é uma tecnologia real testada no protótipo Super Super Hornet na vida real.
  • O F-22A é o avião mais recorrente nas capas do jogo Ace Combat, caracterizado como o avião canônico de Phoenix, Mobius 1, Gryphus One, Antares One e o Coronel William Bishop.
  • Em Air Combat e Ace Combat 2, a aeronave designada F-22 realmente usa o modelo do YF-22 Lightning II.
  • Nos estágios iniciais de desenvolvimento do Ace Combat: Assault Horizon, o F-22A portava o código de "TY" da Tyndall Air Force Base. Tyndall é o lar do 43º Esquadrão de Combate, o primeiro esquadrão operacional de Raptor. O código final da FTC, FF, representa a 1ª Fighter Wing ("Fighting First"), a primeira ala da USAF que opera a aeronave.

Fonte Editar

http://acecombat.wikia.com/wiki/F22