FANDOM


O F-15 S/MTD (Short Takeoff and Landing/Maneuver Technology Demonstrator) é uma versão experimental do F-15 Eagle desenvolvida como um experimento sobre os efeitos da vetoração de empuxo na manobrabilidade de uma aeronave.

História Editar

Strangereal Editar

No mundo de Strangereal, o F-15 S/MTD foi desenvolvido no continente de Osea como um projeto de testes e pesquisas sobre manobras de combate aéreo, recebendo bocais de turbina com vetoração de empuxo bidimensional e canardes que o permitiram atingir um nível de mobilidade nunca antes visto numa aeronave da série Eagle. O avião foi incessantemente testado em simulações de combate, e provou-se capaz o suficiente para ser aceito em serviço como um caça de combate.

Durante a Guerra Fria, o S/MTD foi adquirido pelas Forças Aéreas de Osea e Belka, com o Esquadrão Sorcerer de Osea sendo uma das unidades de caça mais notáveis operando o modelo. Durante a Guerra de Belka, os pilotos belkanos Darius "Guilhotina" Hertzsch e Sigwald Entenmann tripularam o jato durante a ofensiva das Forças Aliadas contra Belka, enquanto os Sorcerers mantiveram seus aviões ao desertar para a organização terrorista "A World With No Boundaries".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória