FANDOM

Bandai Namco Entertainment logo.png

Bandai Namco Entertainment Inc. (BNEI) (株式会社バンダイナムコエンターテインメント Kabushiki Gaisha Bandai Namuko Entāteinmento), oficialmente estilizada como BANDAI NAMCO Entertainment Inc. (Entretenimento Incorporado BANDAI NAMCO), é uma Desenvolvedora e Editora de Vídeo-Games com sede em Tóquio, Japão. BNEI é produto de uma fusão que ocorreu em 2006 entre a Bandai e a Namco, duas desenvolvedoras de vídeo-games (com a primeira também sendo uma fabricante de brinquedos e outros produtos).

Nos Estados Unidos e Europa, a Editora de Vídeo-Games é controlada por empresas subsidiárias como a BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. e BANDAI NAMCO Entertainment Europe S.A.S. respectivamente. Além de Ace Combat, Bandai Namco é conhecida por outras franquias em sua linha, como: Tales, Soul, Tekken, Ridge Racer e Pac-Man.

HistóriaEditar

Antes da fusão de 2006, todos os jogos atualmente de propriedade da empresa foram publicados pela Namco. Imediatamente após a fusão, a empresa ficou conhecida como Bandai Namco Games Inc. (com variações no nome para cada subsidiárias). Em Abril de 2015, a empresa mudou o nome para Bandai Namco Entertainment.

Desde de 2001, uma equipe interna de desenvolvimento da Bandai Namco recebeu o crédito pelo desenvolvimento da série Ace Combat. Tal equipe era conhecida como "AC04 Project" em razão a Ace Combat 04: Shattered Skies, porém mudaram de nome para Project Aces para todos os subsequente jogos. Eles persistiram internamente desde a fusão e a troca de nomes. Outros estúdios de desenvolvimento, em particular Access Games, também trabalharam com a franquia em conjunto com Project Aces.

Ace CombatEditar

Todos jogos de Ace Combat até e incluindo Ace Combat 5: The Unsung War from publicados pela Namco. Após a fusão, todos os jogos na série começando com Ace Combat Zero: The Belkan War até Ace Combat Infinity foram publicados pela Bandai Namco Games.

Após a mudança de nome em Abril de 2015, Ace Combat Infinity foi atualizado com o nome Bandai Namco Entertainment. Ace Combat 7: Skies Unknown será o primeiro Ace Combat a ser publicado sobre o novo nome.

GaleriaEditar

TriviaEditar

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória