FANDOM


Wikipedia Logo

Air Combat 22 (Japonês: エアーコンバット22, Eā Konbatto Ni-Ni) é um jogo de arcade desenvolvido pela Namco lançado no começo de 1995. Ele foi construído através da placa Namco Super System 22, daí o número "22" no título. Junto do seu antecessor Air Combat (arcade), eles foram os predecessores da série Ace Combat.

JogabilidadeEditar

Existem 4 modos de jogo disponíveis no começo do jogo: Novice (com e sem instruções), Expert, e o modo Dogfight. O callsign do jogador vai depender do modo escolhido.

Diferente de Air Combat, vários alvos inimigos aparecem ao mesmo tempo, e o jogador terá que derrubá-los dentro do tempo limite. A cada alvo derrubado o tempo restante é prolongado, assim como completar procedimentos de reabastecimento e aterrissagem.

No modo Novice, os estágios são fixos e a aeronave do jogador possui duas armas ao invés de uma.

No modo Expert, a ramificação das missões depende do tempo restante ao término de cada missão.

No modo Dogfight, o jogador precisa destruir quatro aeronaves inimigas por estágio, sendo que elas aparecem uma por vez. O jogo termina quando 32 estágios são completados.

AeronavesEditar

Aeronaves JogáveisEditar

Existem três aeronaves jogáveis para se escolher:

Aeronaves inimigasEditar

TriviaEditar

  • O piloto ejeta da aeronave quando ela é destruída diferente de quase todos os outros jogos da série, demonstrando um final pacífico.
  • Victor Entertainment lançou uma edição limitada da trilha sonora com o jogo (Namco Video Game Graffiti Vol.18 - VICL-15040) em 25 de maio de 1995.
  • Um porte do jogo para PC foi anunciado pela Namco em maio de 1996, junto de portes para Rave Racer e Tekken. Os jogos teriam suporte do PowerVR, uma arquitetura de gráficos em 3D construído pela Video Logic (atualmente Imagination Technologies) com suporte para várias produtoras de jogos e escolhida pela Compaq para ser usada em sua linha de computadores pessoais, Compaq Presario. No entanto, nenhum desses portes foram desenvolvidos devido a problemas relacionados aos recursos e ao tempo. [1][2]

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. Lost Levels: "Videos surface of Namco's Rave Racer for PowerVR equiped PCs"
  2. FreeLibrary: Compaq selects PowerVR 3D graphics architecture for next-generation, high-performance Presarios home