FANDOM


Wikipedia Logo
Este jogo não está mais disponível para compra na PlayStation Store.

Ace Combat: Joint Assault é um jogo de simulação de voo lançado em 2010 e desenvolvido pela Namco Bandai. Foi lançado no Japão, Europa e na América do Norte em 2010, e é conhecido como Ace Combat X2: Joint Assault no Japão. É o primeiro jogo completo a se passar no mundo real.

JogabilidadeEditar

Joint Assault mantém o estilo de jogabilidade básico de seus predecessores, mas com algumas adições e alterações. O combate aéreo agora adota o sistema de "Visão de Combate Melhorada" para alterar a perspectiva das aeronaves inimigas próximas ao jogador, alterando seu tamanho para parecer que estão muito mais próximas, servindo como um precursor do Dog Fight Mode de [[[Ace Combat: Assault Horizon]]. O arsenal de armas vindo de Skies of Deception foi ampliado: mísseis básicos agora são divididos entre Standard, High Accuracy, Lightweight e Heavyweight que são recomendáveis em diferentes situações, trazendo vários benefícios e desavantagens.


AeronavesEditar

Ace Combat: Joint Assault conta com 44 aeronaves jogáveis, excedendo e muito a quantidade de aeronaves do jogo anterior. Diferente dele, elas são agora organizadas baseadas em seu país de origem, começado pelas aeronaves dos Estados Unidos. Todas as aeronaves podem ser melhoradas através do sistema de tuning, que foi melhorado e agora pode ser usado em todas aeronaves, e não só as fictícias como era em Ace Combat X. As partes são dividias em quatro categorias (Motor, Asas, Armadura e Aviónica) e podem ser compradas e instaladas para melhorar a performance da aeronave ao custo da redução de outros parâmetros.

Novas adições ao jogo incluem o F6F-5 Hellcat e o avião propulsor A6M5 Zero da Segunda Guerra Mundial, que pode ser desbloqueado como bônus ao terminar o jogo. Uma aeronave civil, o 747 200B da Boeing é a aeronave principal de uma missão em particular do modo Campanha, e o principal caça original introduzido no jogo é o GAF-1 Varcolac. As aeronaves fictícias de Skies of Deception como o YR-302 Fregata, XFA-24A Apalis, e o veterano ADF-01 FALKEN também estão inclusas, mas a um valor muito maior do que comparado aos jogos anteriores.

Existem seis esquemas de pintura disponíveis para cada aeronave, que são desbloqueadas ao completar a Barra de Abates quando se destrói alvos e completa missões com um avião específico. Os esquemas disponíveis variam da cor original de produção do avião até esquemas especiais de Ace Combat X e esquemas de pintura "clássico" de jogos passados, como por exemplo o do Esquadrão Espada e do Esquadrão Mobius. Outros esquemas de pintura fazem referência a outras séries da Namco e do mundo real, como os da Forças Armas do Japão e de produções de estilo tokusatsu.