FANDOM


O ADF-01 FALKEN (as vezes referido como ADF-01F FALKEN ) é um avião de combate da próxima geração. Foi o primeiro projeto original da aeronave a ser apresentado na série Ace Combat e o primeiro avião na história de Strangereal a possuir um cockpit fechado. Foi também o primeiro avião da série a ser pilotado em combate por uma inteligência artificial, ou seja, Zone Of Endless.

O ADF-01 FALKEN foi apresentado em vários jogos desde sua primeira aparição em Ace Combat 2, incluindo  Ace Combat 5: The Unsung War e Ace Combat Zero: The Belkan War como suas principais aparências em consoles. Sua aparência em Ace Combat 5 é notável por exigir a destruição de hangares especiais antes que ele possa ser desbloqueado. Em janeiro de 2015, o ADF-01 FALKEN foi adicionado a Ace Combat Infinity é a primeira aparência em console em quase uma década.

ADF-01 FALKEN Infinity flyby 2

Design Editar

A mobilidade e a estabilidade, embora com uma armadura ligeiramente reduzida. Ainda é uma aeronave muito poderosa, e possui alta velocidade e maior potencial de combate ar-ar. O corpo angular distintivo da aeronave também oferece capacidades de sigilo limitadas, algo que os Morgans não apresentaram.

Um aspecto proeminente do FALKEN é a implementação da Interface Conexão para Voo (COFFIN). Em vez de instrumentos e controles, o cockpit de um FALKEN possui dois braços de cada lado, permitindo que o piloto se atire com seus braços e pernas estendidas. No entanto, o sistema COFFIN da FALKEN não teve conexões neurológicas, que não foram desenvolvidas até a década de 2020. Em vez disso, os pilotos tiveram que controlar o FALKEN usando o movimento dos olhos e comandos de voz.

O exterior do FALKEN, ao contrário da maioria dos aviões convencionais, não tem um dossel de vidro transparente. Em vez disso, dezesseis câmeras em miniatura e sensores envolvem o cockpit na superfície da aeronave. Esses dispositivos são capazes de coletar numerosos comprimentos de onda eletromagnéticos, de infravermelho para ondas de rádio para luz visível.Os dados são então transferidos para o interior do cockpit, onde o piloto está rodeado por inúmeras exibições em uma configuração hexagonal que lhes permite ver tudo fora em um ângulo de 360 ​​graus.

Outro aspecto notável do FALKEN é o sistema tático de laser, que também foi aprimorado desde os modelos Morgan. O modelo de primeira geração do FALKEN, utilizado pelas Forças Rebeldes de Usea em 1998, apresentou um pod externo no canard vertical abaixo da aeronave. Este modelo de primeira geração também colocou o cockpit perto do nariz da aeronave. Um modelo de segunda geração foi criado logo depois para colocar o TLS no nariz da aeronave, que se separa para disparar o laser e fecha novamente para obscurecer a visão ou o dano. Ainda possui a capacidade de recarregar mesmo quando dispara. Devido a isso, o cockpit foi colocado mais atrás da aeronave, mais perto do meio do corpo.

As especificações da aeronave são as seguintes:

Comprimento: 24.00m (78.74ft)

Largura: 15,92 m (52,23 pés)

Altura: 5,64 m (18,50 pés)

Peso: 23,300 kg (23,3 toneladas métricas)

Velocidade máxima: Mach 2.2 (2.695 km / h ou 1.674 mph)